Marketing para Quem Entende de Nutrição

Mais Imagens

Marketing para Quem Entende de Nutrição

Título: Marketing para Quem Entende de Nutrição

Autor: da Silva,Erika Madeira Moreira

Editora: Rubio

Idioma: Português

Compreender o significado de marketing em sua totalidade consiste em entender todo o processo de globalização e crescimento da industrialização. Baseia-se em diagnosticar as reais intenções das indústrias de alimentos e os procedimentos que envolvem desde a elaboração de um novo produto até seu consumo. É nesse contexto que o profissional de Nutrição encontra seu lugar, atuando em prol das práticas de alimentação saudável. Para isso, é necessário que ele entenda as principais etapas que correlacionam práticas de marketing com a alimentação. Marketing para Quem Entende de Nutrição apresenta e esclarece as principais estratégias utilizadas na promoção de alimentos. Assim, o nutricionista poderá usá-las em práticas de educação nutricional de clientes, comensais e consumidores em geral. A obra reúne os principais conceitos do marketing, oriundos dos ensinamentos do professor Philip Kotler, que auxiliarão na compreensão do processo de marketing no desenvolvimento de novos produtos, inclusive a publicidade de industrializados, e na atuação em alimentação fora do lar (food service). O livro atenta, ainda, para o marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do nutricionista nessa área sem, no entanto, negligenciar as questões éticas envolvidas, previstas nas Resoluções CFN nº 333/2004 e CFN nº 334/2004. Estas tratam, respectivamente, do Código de Ética do Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética.


Sumário


1 Entendendo um Pouco de Marketing


2 Mercado Consumidor e Comportamento de Compra


3 A Pesquisa de Mercado


4 O Poder das Marcas


5 O Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos


6 O Marketing Nutricional


7 A Influência do Marketing no Consumo de Alimentos Diet e Light: Um Estudo de Caso


8 A Publicidade de Alimentos Destinados a Crianças e Adolescentes


9 O Marketing em Food Service


10 Marketing Pessoal: Uma Ferramenta para o Sucesso

R$42,50

em 5x de R$8,50 sem juros no cartão
ou 5% de desconto no boleto

OU
Descrição
Descrição
Descrição

Compreender o significado de marketing em sua totalidade consiste em entender todo o processo de globalização e crescimento da industrialização. Baseia-se em diagnosticar as reais intenções das indústrias de alimentos e os procedimentos que envolvem desde a elaboração de um novo produto até seu consumo. É nesse contexto que o profissional de Nutrição encontra seu lugar, atuando em prol das práticas de alimentação saudável. Para isso, é necessário que ele entenda as principais etapas que correlacionam práticas de marketing com a alimentação. Marketing para Quem Entende de Nutrição apresenta e esclarece as principais estratégias utilizadas na promoção de alimentos. Assim, o nutricionista poderá usá-las em práticas de educação nutricional de clientes, comensais e consumidores em geral. A obra reúne os principais conceitos do marketing, oriundos dos ensinamentos do professor Philip Kotler, que auxiliarão na compreensão do processo de marketing no desenvolvimento de novos produtos, inclusive a publicidade de industrializados, e na atuação em alimentação fora do lar (food service). O livro atenta, ainda, para o marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do nutricionista nessa área sem, no entanto, negligenciar as questões éticas envolvidas, previstas nas Resoluções CFN nº 333/2004 e CFN nº 334/2004. Estas tratam, respectivamente, do Código de Ética do Nutricionista e do Técnico em Nutrição e Dietética.

Sumário

1 Entendendo um Pouco de Marketing

2 Mercado Consumidor e Comportamento de Compra

3 A Pesquisa de Mercado

4 O Poder das Marcas

5 O Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos

6 O Marketing Nutricional

7 A Influência do Marketing no Consumo de Alimentos Diet e Light: Um Estudo de Caso

8 A Publicidade de Alimentos Destinados a Crianças e Adolescentes

9 O Marketing em Food Service

10 Marketing Pessoal: Uma Ferramenta para o Sucesso

Título
Marketing para Quem Entende de Nutrição
Páginas
168
Edição
Tipo da Capa
Brochura
Editora
Rubio
Ano
2014
Assunto
Nutrição
Idioma
Português
Autor
da Silva,Erika Madeira Moreira
ISBN
9788564956988
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Formas de pagamento

Formas de entrega