Cooperados

O maior patrimônio de uma cooperativa é exatamente o seu corpo social, os seus cooperados. Tornando-se um cooperado, o profissional ou estudante ajuda a fortalecer a COOPMED e passa a fazer parte de sua história de conquistas e benefícios para os profissionais de saúde.

Os cooperados têm acesso a benefícios importantes da COOPMED, como patrocínio para eventos ou iniciativas e acesso à Editora para a publicação de seus livros. Além disso, poderá participar de promoções comerciais e culturais da Cooperativa.

Conforme Estatuto da Coopmed, poderá cooperar-se à Coopmed todo aquele que, tendo livre disposição de sua pessoa e bens, concorde com o presente Estatuto, exerça atividades na área de ação da Coopmed e seja:

I. Profissional de nível superior da área de saúde, segundo listagem e critérios definidos pela Resolução nº 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde do Brasil:

1. Assistentes Sociais; 2. Biólogos; 3. Biomédicos; 4. Profissionais de Educação Física; 5. Enfermeiros; 6. Farmacêuticos; 7. Fisioterapeutas; 8. Fonoaudiólogos; 9. Médicos; 10. Médicos Veterinários; 11. Nutricionistas; 12. Odontólogos; 13. Psicólogos; e 14. Terapeutas Ocupacionais.

II. Professor ou aluno dos cursos de saúde de nível superior, segundo mesmos critérios estabelecidos no item I, de quaisquer escolas ou faculdades do Estado de Minas Gerais.
III. Professor ou aluno de cursos de nível superior do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, diferentes de daqueles definidos no item I, durante o período que integrarem esta instituição.
IV. Poderão excepcionalmente, a critério do Conselho de Administração e ad-referendumda Assembléia, associar-se à Coopmed as pessoas jurídicas que tenham por objeto as mesmas ou correlatas atividades econômicas das pessoas físicas cooperadas e, ainda, aquelas sem fins lucrativos.

De acordo com a legislação vigente, para tornar-se cooperado é necessário comparecer à loja matriz da COOPMED para o fornecimento de dados pessoais e a assinatura do Livro de Registro. Devem ser apresentados os seguintes documentos:

  1. Fotocópia de documento do Conselhor Regional respectivo ou de matrícula escolar;
  2. integralização de capital junto a Cooperativa: R$ 10,00 (dez reais);
  3. assinatura do livro de matrícula.

 

FICHA DE PRÉ-CADASTRO DE COOPERADO PESSOA FÍSICA E ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Coopmed: qualidade, inovação e facilidade para os profissionais da área das ciências médicas