Apresentação:
O livro “Da Árvore sem Folhas” é o fruto da vontade de colocar no papel as idéias que há muito tempo vinha amadurecendo em mim.
Neste ano de 2020, em meio as mudanças que o mundo vem passando pela ocorrência de pandemia de Coronavírus, veio a safra. Desejo imensamente que os frutos que colhi possam adoçar, de alguma forma, a alma de quem lê. A idéia de escrever um livro me seduzia há muito tempo, mas agora em um momento que o mundo busca se reorganizar e criar novo normal(?), resolvi nesta busca pela própria reorganização vasculhar as gavetas, da escrivaninha e da alma, para buscar o que eu já tinha escrito e também para escrever algo novo. O resultado é este livro que é marcado pelo prazer, pois tudo que está posto nestas páginas foi escrito com muito prazer.
Toda vez que coloco no papel minhas idéias, por mais que o assunto seja fruto da imaginação, falo um pouco de min. Mas quem é que escreve este livro? Sou Homero, tenho 40 anos e sou filho da Mônica e do Heraldo, marido da Netinha e pai do Heitor. Torço para o América (nosso decacampeão) e sou médico pediatra. Atualmente moro em Mariana, mas na minha jornada pela vida recebi a honra de morar no Vale do Jequitinhonha (Minas Novas e Chapada do Norte) e este encontro com o povo do Jequi me deu um jeito novo de ver o mundo.
Comecei a escrever aos 12 anos e foi um amor a primeira escrita.
De lá para cá, meu jeito de escrever veio amadurecendo comigo nestes anos, sendo um reflexo do meu jeito de ser. Os poemas que compõem o livro não estão em ordem cronológica. Eu tentei organizá-los por afinidades de tema. Alguns dão assinados como Flávia Helena Rinaldi, meu pseudônimo feminino. “Da Árvore sem Folhas” tem ainda 4 textos em prosa que dão um tempero diferente ao livro. Há também um poema inédito do Poeta Edgar Neves, escrito em 1962 e que muito gentilmente nos foi cedido para esta obra.
Como forma de agradecimento por tudo que circunda este livro, TODO O VALOR DE DIREITO AUTORAL, será doado para as obras Salesianas em Minas Novas/MG; comprando o livro você vai ajudar crianças pobres do Vale do Jequitinhonha a ter um futuro melhor.
Se não valer pela leitura, vale pela boa ação...
Um abraço cordial:
Homero Flávio Peixoto Gonçalves
[email protected]
Caso alguém queira fazer uma contribuição para a continuidade das Obras Salesianas em Minas Novas/MG, tenham a certeza que Deus o abençoará por tal gesto de doação sincera:
IMM - Obra Promocional Salesiana
CNPJ: 17.218.507/0004-28
Banco do Brasil
Agência: 1097-9
Conta Poupança: 43682-8
Ficha Técnica:
Autor: Homero Flávio Peixoto Gonçalves
Editora: Coopmed
Edição: 1ª
Ano: 2021
Assunto: Poesia
Idioma: Português
Páginas: 115
Isbn: 9786586108026
Dimensões: 21x15x2 cm
Peso: 0.160
Capa: Brochura