- Descrição
-
- Descrição
-
Descrição
NOSOCÔMICO (Medsi, 1997) foi o primogênito. Para não ser filho único, teve a companhia de NOSOCRÔNICAS (Imprenssa Universitária, 2009). Era para encerrar aí, definitivamente, a ousadia de escrever, pondo fim ao arremedo de escritor. Seriam os “15 minutos de glória” a que todos têm direito.
Entretanto, quando alguém narra um fato, as reações podem ser bastante diversas. A primeira, egoísta, seria ouvir e calar, encerrando sua propagação. Outra, usual, é manter a corrente, transmitindo pessoalmente os casos, com abrangência restrita. Ou então, publica-los. A abrangência teria um aumento exponencial.
Dizem que quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum. Qualquer caminho serve. E assim vai-se embora a vida, cada vez mais insossa.
Para não ficar na mesmice, resolvemos agir. A vontade de escrever falou mais alto. A necessidade de “passar pra frente” os novos casos impediu a aposentadoria precoce. Seria egoísmo tranca-los no baú da memória, privando os leitores de casos hilariantes. São acontecimentos do dia-a-dia, casos corriqueiros, porém interessantes. Não sei se são verdades ou mentiras. A maioria eu só escutei. Mesmo porque não é a vida que passa. São os dias que se vão. O tempo voa. Nada como uma boa risada para amenizar o inexorável. É o que pretendemos com este NOSOCONTOS.
TítuloLivro - NosocontosPáginas180Edição1ªTipo da CapaBrochuraEditoraDo AutorAno2013AssuntoContosIdiomaPortuguêsAutorConceição,Sergio AlexandreISBN9788590912712 - Comentários
-